quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Filme BODERLAINE - ALÉM DOS LIMITES

Ontem assisti ao filme BODERLINE – ALÉM DOS LIMITES – um filme Canadense, uma adaptação de dois livros, que a primeira vista parece muito mais erótico, mas que com o desenrolar da história podemos observar os conflitos de uma personagem boderline e que na verdade o questão do sexo excessivo é uma falta de limite.
                Vou relatar aqui minhas impressões sobre o filme que a mim como uma boderline são muito características. A primeira coisa que notei é a sensação da personagem de abandono, e solidão, esta tanto externa quanto interna que a domina completamente, talvez devido há um trauma infantil de abandono e abusos (sentimentais )de uma mãe que sofre de problema s psiquiátricos e uma avó que não é muito diferente. Ela se utiliza de uma frase onde diz que sente como se sua pele fosse tão transparente que ninguém a enxergasse ( ou seja seus temores, sensações e sentimentos, seus gritos de angústias).
O filme relata a dificuldade da personagem em manter um relacionamento, uma profissão, ou seja, uma vida estável, ela não consegue se controlar o que a faz ir para os exageros, por não possuir controle sobre seus sentimentos, controlar-se é tão difícil que ela precisa explodir, ela diz em uma de suas falas “Sou minha própria bomba e meus sentimentos o detonador, meu cérebro é uma Hiroshima permanente.”, ela se pergunta por que não consegue amar, pois se trata de uma dependente afetiva, viciada em tudo relacionado a amor, devido ao vazio interno que sente que é insaciável, pois já que sente amor, deveria se sentir bem e confortável, mas na verdade existe o contrário, ela diz que foge quando a amam e se agarra quando a magoam, como se tivesse que se machucar,fugindo do que é estável, se corta, bebe, faz sexo tudo para se sentir viva. Para ela tudo precisa ser agora (imediatamente).
Nos próximos dias vou fazer uma relação do filme com o meu pessoal.
Para assistir o filme:
Obrigada por hoje!!!!

4 comentários:

  1. Carol,

    Eu sou Boderline e estou buscando ajuda...
    Por favor me add no msn: brunno_cordeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. eu nao consigo axa esse filme?...como q faz..eu so boderlaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriella, tenho certeza que você é mais que um diagnóstico. Creio que seja arriscado limitar-se nesse tipo de concepção.
      Carol, acabei de assistir o filme e apesar do sono, não pude deixar de buscar outras impressões sobre esse filme. Me interessei pelo pouco que li aqui no site. Amanhã estou de volta.

      Excluir
  3. É extremamente difícil se sentir viva quando se tem borderline! Me sinto cansada e abandonada,mesmo quando tenho todos a minha volta,sempre machucando as pessoas e me machucando! É sufocante,quase impossível viver assim,sempre no limite de tudo,sempre com medo e cansada..minhas mudanças de humor repentinas e intensas...Daria tudo para nunca mais ter que me sentir assim!

    ResponderExcluir