sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Porque sou Boderline?

A primeira vez que me deparei com o termo Boderline, foi lendo um livro sobre transtornos psiquiátrico-psicológicos na biblioteca de minha faculdade, e foi ali que soube assim que terminei de ler que eu era uma Boderline, mas tinha só uma questão, naquele livro dizia que é propicio  desenvolver a doença pessoa que sofreram abusos sexuais durante a infância, isso não fazia sentido para mim, pois não ocorreu comigo, fui tirar esta dúvida com minha psicóloga, ela me disse que nem sempre, e posso dizer que foi a partir daí que buscamos confirmar se meu problema era por ser Boderline.
Como disse não sofri abusos sexuais, mas também não sei ao certo o que me levou a ser Boderline, mas sei que o que sinto hoje já sentia quando era criança, sempre achando que estava sendo posta de lado, me sentindo abandonada, triste, dependente, sem conseguir me desenvolver em círculos de amizades, me pergunto será que o fato de ter pais que trabalhavam fora, o tempo que permanecia sozinha ou com babás, a pouca atenção de meus pais quando estavam presentes ( se é que era pouca mesmo, ou é parte do meu buraco gigante emocional), o fato de as medidas disciplinares utilizadas fossem o chinelo e o cinto e o ciúmes que sentia de minha irmã me levaram a isto? Meus pais insistem em falar que eu era um bebe, tranqüilo, feliz e sorridente e que assim se sucederam ao longo dos primeiros anos, então onde tudo mudou? O que aconteceu?
Para você de onde, quando e porque veio o fato de se tornar um Boderline?

Nenhum comentário:

Postar um comentário